OUTRO GATINHO MENTAL PODEROSO

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chamado Relação Dor x Prazer. O ser humano sempre guia suas ações sob a
lógica de evitar a dor e alcançar o prazer. Sendo assim, esse gatilho mental é
extremamente importante, pois se baseia naquilo que orienta toda e qualquer
ação que tomamos. Vale lembrar que, instintivamente, as pessoas são mais
propensas a se afastarem da dor do que a se aproximarem do prazer. Isso
porque geralmente associamos a falta de dor e sofrimento a uma consequente
sensação de prazer ou no mínimo de estabilidade e segurança, especialmente
emocional. Outro Gatilho Mental muito poderoso é o da escassez. As pessoas
costumam dar mais valor àquilo que é escasso. Isto porque o inconsciente
coletivo costuma associar que, quanto mais difícil for conseguir determinado
objeto de desejo, mais raro e valioso ele é. Além disso, estudos realizados por
Daniel Kanheman e Amos Tversky, especialista em mentes humanas,
comprovaram que o sentimento de perda é muito mais forte do que o
sentimento de ganho. Trazendo isso para nosso mercado quando você insiste
com um prospecto para ingressar no seu negócio, alem de estar agindo de
forma totalmente amadora, está levando ao cérebro dele uma informação que
não se trata de algo vantajoso, pois está muito fácil, muito acessível. Acredite
quem tem a oportunidade nas mãos é você e isso controlado de forma escassa
trará um impacto gigantesco na mente do seu prospecto. Imagina como ficaria
a cabeça do seu prospecto quando utilizado o gatilho mental Relação Dor x
Prazer e depois o Gatilho Mental da escassez?
De forma pratica você diria a ele: você percebeu que se trata de uma grande
oportunidade, porém conforme política da equipe só trabalhamos com duas
pessoas de cada vez e que teria mais cinco pessoas para visitar entre hoje e
amanhã. Existe alguma grande duvida que te impeça de iniciar hoje neste

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